Eduardo Guimarães

sábado, junho 24, 2006

Olhos D'agua em: "Ika x árvores"

Example




"Além de mim,
Muitas léguas, a andar,
Sob um sol forte...
Espero poder contemplar,
Tudo o que estiver,
Ao alcance, o mais nobre,
O leal, irá imperar..."(...)

_Está produzindo novamente, Ika? [Perguntou a frondosa pessegueira, fincada em frente à casa de Ika]

"É, eu costumo produzir e falar muito quando os meus olhos ardem. Assim o diga a Srta. Brist!" [diz Ika com serenidade, sacudindo a boneca sem cabeça para dela obter um sim] "Queixo-me às vezes de um tédio qualquer, mas tédio maior não haveria se eu fosse você, pessegueira..."
_Agora, açoita-me? E por que estaria eu entediada? - perguntou a pessegueira.
"Ora, acho que você não percebe porque já se acostumou a essa vida de árvore. Olha só o que eu posso fazer... Fica um pouquinho aqui encostada nessa pedra, Srta. Brist" [Ika caminha até a beira da rua, recua um bocado e começa a dar imensos saltos, belas piruetas no ar]
_Ora, e você acha mesmo que é necessário pernas para se divertir? - retrucou a pessegueira. _Pois olhe isso atentamente! [Diversos galhos começaram a se sacudir, do meio à copa, e uma chuva de belas flores pairaram no ar, efetivando um mar de acrobacias, algumas rodopiando, outras caindo de maneira melancólica] _Você é apenas uma! Eu valho por centenas!
[Ika não esperava por aquela resposta e fechou a cara. Pegou a Srta. Brist de volta e aguardou a aproximação de um garoto que passava pela frente da sua casa, àquele instante]
"Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!" [Ika grita estrondosamente no ouvido do menino, que sai correndo] "Faça isso agora, pessegueira".
_Ora, pois vamos ver! Mira bem para esse senhor que vem se aproximando! [O senhor passou e um fruto caiu-lhe bem em cima da cabeça, deixando-o tonto e todo lambuzado...]
_Quero ver você fazer isso sem levar umas boas palmadas!
"Hunf! Está começando a chover. Boa sorte com o frio e a umidade. Vou para o meu quarto". [disse Ika, com muita raiva da pessegueira]
_Adiante-se pequena! Os humanos não sabem o que é curtir uma boa chuva como nós, as árvores! Oh, que sinto as minhas raízes mais fortes com esses grossos pingos!
[Já no quarto, Ika pega o seu estimado caderno e nele escreve algumas linhas]
"OBS - Aprender mais sobre as árvores e sua experiencia. Isto me parece interessante."

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ika me lembra alguém... lembra alguma atitude... alguma lembrança... :)

9:55 PM, julho 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E a pessegueira tá mais certa que a Ika!

9:58 PM, julho 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

pow,eu dava o maior valor à Ika... ¬¬
não sei pq parou! ¬¬''''''

3:10 AM, abril 03, 2007  
Blogger Janaína said...

"Além de mim,
Muitas léguas, a andar,
Sob um sol forte...
Espero poder contemplar,
Tudo o que estiver,
Ao alcance, o mais nobre,
O leal, irá imperar..."(...)

IKA IKA IKA IKA IKA \O/

VOOOLTA A ESCREVEEEEER!!!

12:09 AM, maio 31, 2007  

Postar um comentário

<< Home