Eduardo Guimarães

sábado, junho 03, 2006

Algumas vezes quando eu volto pra casa, venho com fome (quer dizer, quase sempre), se bem que o meu estômago esvaziou nesses tempos (perdi 15kg em menos de 4 meses)... Mas sempre a tal da fome incomoda quando o dia vem chegando ao seu fim, principalmente quando se está sob o calor daqui.
Já pela noite, quando vinha eu voltando, apercebi-me do erro... esqueci a droga da grana em casa e, em verdade, carreguei comigo uma mísera moeda de 10 centavos (bela porcaria). Entretanto, a bendita iria me salvar, como se verá adiante.
Ia retornando, tentando consolar meu estômago mediante qualquer forma plausível (comer seria melhor opção), quando avistei 3 moleques lutando por causa de um punhado de moedas no meio da calçada... Fiquei olhando aquela cena e não me aguentei.
_Por que vocês estão brigando? - perquiri a um deles.
_Meu pai (falou um dos moleques, na verdade, a única menina) deu esse saquinho de moedas pra gente, contendo 53 moedas de 10 centavos, só que quis que dividisse assim: 1/2 delas pra mim; 1/3 delas pro meu irmão barrigudo aqui; e 1/9 delas pro meu outro irmão aqui... Só que não sabemos como fazer, os números não dão exato... - explicou-me.
_Ora, pois que, pois não se aflija, guria! - exclamei. Haverei de solucionar o problema, inclusive ajudando-lhes a aumentar o lucro de cada um! Só que preciso unir mais esta moeda ao seu "rebanho". - e tirei a unica moeda que trazia comigo.
_Por que você juntou a sua moeda? - perguntou a menina, que se mostrava muito astuta.
_Procedamos com calma, pirralha - retorqui. Prestem atenção, guris: Com a minha moeda adicionada, somam-se 54 moedas de 10 centavos. A menina receberia, antes, 1/2 de 53, que daria 26,5 moedas. Agora, ela receberá as 27 inteiras. O babaquinha ali receberia 1/3 de 53, que resultaria 17 e uns quebrados... Agora, receberá 18 moedas, sem erro. O outro, receberia um nono de 53, que seria 5,8; agora, receberá 6, certinho. Ok? Sendo assim, 27+18+6 = 51 moedas. Peguem, porras.
Os moleques saíram satisfeitos, e eu lucrei mais duas moedas, totalizando 30 centavos que gastei num sonho, na padaria da esquina. Me ferrei, acho que tava estragado...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Incrível! \o/
Raciocínio lógico não é para todos...
Se fosse eu,chutava xDDDDDDD

1:38 AM, junho 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

po du
legal.

10:59 PM, julho 08, 2006  

Postar um comentário

<< Home